Estudar inglês na educação infantil faz com que a criança aprenda o novo idioma juntamente ao português, o que permite que o seu cérebro tenha mais facilidade para trocar de língua ao se comunicar. Além disso, o estudo de inglês na infância também estimula as funções cognitivas dos bebês e crianças.
A fase dos 0 aos 5 anos é muito importante para o desenvolvimento infantil e a aprendizagem. Por isso, usá-la para aproveitar as vantagens de ensinar inglês para crianças é algo muito comum, mesmo antes que elas sejam alfabetizadas.
Aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver juntos e aprender a ser. Esses fundamentos permitem uma análise diante da responsabilidade na formação integral do ser, sendo essas bases interligadas e por isso precisam ser trabalhadas em conjunto.
É essencial o desenvolvimento de competências afetivas na relação professor-aluno, dessa forma, a afetividade torna-se indispensável e fortemente significativa a uma aprendizagem segura, sendo considerada um alicerce para conservar um bom relacionamento em sala de aula, partindo do fato de que tanto o instrutor quanto o aprendiz precisam estar expostos a um ambiente positivo e oportuno para esta ligação da segunda língua na infância.